A estabilidade gestante é um direito de toda trabalhadora grávida.
A trabalhadora gestante não pode ser demitida desde o início da gestação até 05 meses depois do parto.
Isso é uma forma de proteger a gestante e o bebê, para que tenha garantia do emprego durante essa fase da vida.
Isso também serve para a trabalhadora que pediu demissão e não sabia da gestação ou para empregadas em contrato de experiência.
Assim, se a empregada gestante foi demitida ou pediu demissão sem saber da gestação, pode ter direito a:
Reintegração: a empregada gestante pode retornar ao trabalho que foi injustamente dispensada, trabalhando na mesma função e recebendo o mesmo salário durante a gravidez.
Indenização substitutiva: é popularmente conhecida por multa por demitir gestante. É calculada com base no salário da gestante e pode chegar até 14 meses de salário como indenização pela dispensa injusta.
Nosso escritório é especializado em exigir os direitos de trabalhadoras grávidas que foram injustamente dispensadas ou que tiveram o retorno ao trabalho injustamente negado.
Podemos te explicar os seus direitos e, se for o caso, exigir o que você tem direito a receber.
A lei trabalhista protege a trabalhadora gestante, garantindo o seu emprego desde o início da gravidez até 05 meses depois do parto.
A estabilidade gestante garante que a empregada não seja demitida sem justa causa durante esse período.
A ideia é proteger tanto a empregada quanto o bebê, tendo uma gestação segura e saudável, mantendo as condições financeiras e psicológicas para que isso aocnteça.
Quando o empregador desrespeita a estabilidade gestante e demite a empregada sem justa causa, ela tem direito a exigir a sua reintegração, ou seja, o retorno ao trabalho nas mesmas funções e salário antes da demissão ou então exigir a indenização de todo o período da estabilidade.
Muitas vezes o empregador se recusa a permitir o retorno da empregada o que faz com que a indenização pela estabilidade gestante ser a única alternativa da empregada demitida grávida.
Para calcular essa indenização, basta ver quantos meses faltavam para acabar a estabilidade e multiplicar pelo seu salário.
Por exemplo: se você foi demitida com 02 meses de gravidez, faltavam 12 meses de estabilidade. Se o salário era de R$ 1.500,00, isso significa que a indenização devida pela estabilidade gestante é de R$ 18.000,00.
ExcelenteCom base em 101 avaliaçõesTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Marlene Souza2024-02-28Olá, bom dia!! Eu Marlene só agradeço vcs sou de Osasco sp confiei e deu tudo certo 🙌🙌 obrigada Dr Bruno e companhiaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Giseld Felix2023-12-04Super indico muito bom ,atencioso ,prestativo amei os servicos dele otimo advogadoTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.pamela barbosa2023-10-31Tiraram todas minhas dúvidas, muito atenciosos obgdaTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Miria Simões2023-10-26Sou carioca resíduo em Santa Catarina, e tive o Melhor Atendimento na área trabalhista, Resolveram meu problema com muita simpatia e profissionalismo.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Gabriela Oliveira2023-10-24Olá, Gabriela do Rio de Janeiro. Super satisfeita com excelência do atendimento. O meu caso foi resolvido com sucesso, desde eu agradeço há todos da Alarcom Rossi. Obrigada, Dr. Renan.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Agata Maresa2023-09-20Sou de Sumaré. Me atenderam super bem e tiraram todas minhas dúvidas! São excelentes profissionais.Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Ana Paula Rocha2023-08-08Sou de Cerquilho/SP e os encontrei através do Google e desde a minha primeira mensagem, foram extremamente profissionais e atenciosos, tiraram todas as minhas dúvidas durante todo o meu processo. Recomendo muito o trabalho deles!Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.Katharina Krummreich2023-07-28Sou de são José/Santa Catarina, e super indico esse escritório, Ótimo atendimento e competência, a minha ação se resolveu rapido e estou mega feliz por estar recebendo conforme o acordo!! Super recomendo!!!Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google.ilson celestino2023-07-18Muito bom.tiraram todas minhas dúvidas.SENSACIONAL
O Alarcon Rossi Advogados é um escritório de advocacia com mais de 10 anos de experiência e inúmeros causas trabalhistas sobre estabilidade gestante.
Atualmente, atuamos totalmente online, recebendo a sua documentação e analisando seu caso em uma simples conversa de whatsapp, sem ter que sair da sua casa.
Temos uma equipe de advogados preparados para te ouvir, entender as suas necessidades e cuidar do seu caso.
Nosso sócio e coordenador da área trabalhista, Dr. Bruno Alarcon Forti Rossi, com anos de experiência e prática, é formado pela PUC-Campinas e pós-graduado em direito do trabalho e em processo do trabalho também pela PUC-Campinas.
Já atuou em centenas de casos de estabilidade gestante por todo o Brasil e está preparado para te ajudar no que for possível.
Converse com um(a) advogado(a) especialista em estabilidade gestante e explique o que está acontecendo. Você poderá enviar a documentação de forma fácil e rápida,
online, mesmo.
Você conversará diretamente com seu advogado no whatsapp e poderá tirar suas dúvidas e perguntar sobre os andamentos do seu processo. Tudo online.
É só clicar no botão “Falar com um especialista” nesta página para ser direcionado ao whatsapp.
Nosso escritório conta com 10 anos de experiência em causas trabalhistas e de estabilidade gestante.
Hoje em dia, os processos são todos online, então você pode ficar tranquilo sobre conversar sobre o seu caso e dar andamento pela internet.